Blog Roxo por Belford Roxo

Domingo tem mais uma rodada do Campeonato de Futebol Amador de Belford Roxo

Posted on: 18 de julho de 2009

Campeonato de Futebol Amador de Belford RoxoCinco jogos abrem amanhã a terceira rodada do Campeonato de Futebol Amador de Belford Roxo. O evento é uma parceria da Liga de Desportos da cidade com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Dez equipes participam da competição.

No primeiro jogo da rodada, às 9h30, o líder Pinheiros (6 pontos) recebe o Novo Eldorado, no Vale do Ipê. Ao meio-dia, o Nova Esperança enfrenta o Guaraciaba, no campo das Pedrinhas; e o Nova Geração mede forças com o União de Belford Roxo, em Shangri-lá. Vila Maia e Hinterlândia (14h, campo do Vila Maia) e Piam e Costa Junior (15h, no campo do São Francisco) complementam a rodada.

O campeonato será disputado por pontos corridos em turno e returno, e as quatro melhores equipes vão para as semifinais, quando não haverá vantagem de pontos. O campeão, o vice-campeão, o artilheiro e o goleiro menos vazado receberão troféus. A equipe mais disciplinada também será premiada com uma taça.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Francisco Jucier, o ZZ da Crajubar, destacou que Belford Roxo é um “celeiro” de bons jogadores e o campeonato será mais uma oportunidade para que esses atletas se destaquem e tornem-se profissionais. “Estamos dando toda infraestrutura para que o evento seja um sucesso, pois o prefeito Alcides Rolim aposta no esporte como forma de inclusão social. Recentemente, participamos da Copa Trivella, no Recreio, e os alunos da vila olímpica ficaram entre os oito melhores. O trabalho foi tão bem desenvolvido que o técnico Daniel foi convidado para as categorias de base do Heliópolis. Não tenho dúvidas que o esporte é o melhor caminho”, enfatizou o secretário, lembrando que muitos jogadores saíram de Belford Roxo para diversas equipes do Brasil. Um deles é Carlos Alberto, o Cao, que foi campeão brasileiro como lateral-direito pelo Flamengo em 1980. Além dele e Léo Fortunato, o município revelou ainda o atacante Marco Aurélio “Jacozinho”, que saiu de Hinterlândia para o Flamengo na década de 90.

Entusiasmado com o andamento do campeonato, o presidente da Liga de Desportos de Belford Roxo, Walter Santos, elogiou a disposição da Secretaria de Esporte e Lazer em firmar parceria para a realização da competição. “Os clubes estão animados, e o apoio da prefeitura está sendo fundamental. A competição está bem disputada e o público prestigiando”, afirmou Walter.

Fonte: Jornal de Hoje.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

julho 2009
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Atualizações Twitter

Mais um blog?

A idéia deste blog é concentrar notícias, informações úteis e curiosidades sobre a cidade de Belford Roxo publicadas na Web. Saúde pública, segurança, desenvolvimento, educação, concursos, cultura, política, esportes e muito mais.
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: