Blog Roxo por Belford Roxo

Prefeitura decreta estado de calamidade pública em Belford Roxo

Posted on: 12 de novembro de 2009

Prefeitura decreta estado de calamidade pública em Belford RoxoApós o desabamento de duas casas e a ocorrência de vários deslizamentos, a prefeitura de Belford Roxo declarou estado de calamidade pública na cidade. A Defesa Civil do município informou que os desabrigados e desalojados estão sendo levados para o Ciep Vinícius de Moraes, no bairro Parque Colonial, próximo a Lote XV, onde a Secretaria de Saúde instalou um posto de atendimento de emergência para primeiros socorros e hidratação oral.

A região de Lote XV foi a mais afetada pelas últimas chuvas, que prejudicaram ainda os moradores de Vale do Ipê, Wona, Maringá, Vasco, Roseiral e Parque Amorim. Hoje, dez escolas foram fechadas no Vale do Ipê por conta da enchente, do excesso de lama ou da falta de água. Cerca de 12 mil alunos ficaram sem aulas.

O coordenador da Defesa Civil de Belford Roxo, major Alex Alves, está preocupado com novas pancadas de chuva.

- Choveu cerca de 70% do que estava previsto para o mês de novembro apenas nas últimas 24 horas. Estamos com 52 homens nas ruas fazendo o atendimento, junto com o Corpo de Bombeiros. Minha preocupação é que há previsão de chuva para as próximas horas – afrimou o major.

Os telefones da Defesa Civil de Belford Roxo são 2663-7963 e 2761-6471.

Fonte: O Globo.

Artigo relacionado: Cabral anuncia hospital de campanha no Vale do Ipê

4 Respostas para "Prefeitura decreta estado de calamidade pública em Belford Roxo"

[...] Sobre o blog Prefeitura decreta estado de calamidade pública em Belford Roxo [...]

moro na vl. pauline e desde o dia 151\10 .a casa do meu irmao esta desabando e ate hoje a defesa civil nao compareceu. ja fizemos varios chamados e nada!

eu gostaria quer a defesa civil visi minha casa porque eu compre uma casa quer esta quase caido por favo me ajuda nao quero perdo um pouco que tenho me ajude me responde por favor

minha casa esta desabando mais ate hoje a defesa civil nao compareceu ja fezemos varios chamados e nada ate quando

Deixe uma resposta

novembro 2009
D S T Q Q S S
« out   dez »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Atualizações Twitter

Mais um blog?

A idéia deste blog é concentrar notícias, informações úteis e curiosidades sobre a cidade de Belford Roxo publicadas na Web. Saúde pública, segurança, desenvolvimento, educação, concursos, cultura, política, esportes e muito mais.
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

