Blog Roxo por Belford Roxo

Policial preso após denúncia de agressão a adolescente no Gogó da Ema

Posted on: 4 de julho de 2009

Polícia Militar RJEm casa, cuidando dos dois irmãos menores, no Gogó da Ema, em Belford Roxo, um estudante de 14 anos disse nesta sexta-feira ter sido agredido, torturado e humilhado pelo cabo Alessandro Azevedo Bruno, do 39º BPM (Belford Roxo). Horas depois, além de prender o policial, obrigando-o a entregar suas armas, e aplicar-lhe um sermão, o comandante do 3º Comando de Policiamento de Área, coronel Paulo César Lopes, deu um exemplo na frente da tropa de como a polícia deve agir em casos de agressões a moradores de áreas carentes.

Assim que ouviu a queixa do morador, o comandante ordenou que todos os policiais ficassem perfilados no pátio do Ciep Grande Othelo, no Gogó da Ema. Quando o cabo Bruno foi identificado pelo estudante, que estava trêmulo e assustado, Lopes deu voz de prisão ao policial. De imediato, ele foi levado à 54ª DP (Belford Roxo), onde foi autuado por abuso de autoridade.

– Polícia não é feita para dar porrada. Tem que respeitar para poder ser respeitada – disse o comandante.

Fonte: O Globo.

Artigos relacionados: Tiroteio no Gogó da Ema mata um policial e fere outro, Polícia faz operação no Gogó da Ema, Policial morto em tiroteio no Gogó da Ema foi sepultado nesta sexta-feira, Atitude de comandante da PM no Gogó da Ema divide opiniões, Família de menino agredido por PM sai do Gogó da Ema por medo.

Anúncios

2 Respostas to "Policial preso após denúncia de agressão a adolescente no Gogó da Ema"

Foi um abuso de autoridade. Onde está o processo administrativo, com direito ao contraditório e ampla defesa para o Cabo?

Cabo Bruno foi humilhado para que Paulo César Lopes (recuso me a identificá-lo como Coronel) aparecesse bem na notícia do O Globo.

Assim Fidel Castro matou mais de 400, nas primeiras semanas da revolução cubana, assim os dominadores romanos matavam na Antiguidade, assim os revolucionários franceses matavam: alegando “justiça”.

Excelente exemplo coronel, tem que respeitar os moradores,tem pm que assistiu tropa de elite e acha que pode fazer mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

julho 2009
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Atualizações Twitter

Mais um blog?

A idéia deste blog é concentrar notícias, informações úteis e curiosidades sobre a cidade de Belford Roxo publicadas na Web. Saúde pública, segurança, desenvolvimento, educação, concursos, cultura, política, esportes e muito mais.
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: