Blog Roxo por Belford Roxo

Túmulo pode ter sido violado em cemitério de Belford Roxo

Posted on: 29 de agosto de 2009

Túmulo pode ter sido violado em cemitério de Belford RoxoUma família de Belford Roxo levou um susto quando descobriu que o túmulo onde estava enterrado um ente querido havia sido supostamente violado. A descoberta aconteceu na última quinta-feira (27/8) quando a dona-de-casa Mônica de Souza foi ao enterro de um amigo no Cemitério Municipal da Solidão, no centro de Belford Roxo, e percebeu que o corpo seria enterrado na mesma sepultura de seu pai, Itamar Rodrigues. De acordo com Mônica, ao perceber que o túmulo onde deveria estar o corpo de seu pai estava sendo preparado para ser ocupado por outro corpo, procurou a direção do cemitério, que é administrado pela prefeitura. “Quando vi aquela cena, toda sensação de sofrimento pela morte de meu pai voltou. Entrei em desespero ao ver que aquela cova tinha a mesma inscrição da do meu pai. Eles negaram alegando que a cova da minha família estava ao lado e só a cruz havia sido retirada. Mas acho que eles iriam mesmo é enterrar o corpo do meu amigo em cima do meu pai, só não esperavam que eu estivesse no mesmo enterro. Quero saber onde está o corpo do meu pai”, lamenta a dona-de-casa. Segundo Mônica, o túmulo foi alugado pela empresa de assistência funerária RioPax com a garantia de que os restos mortais só poderiam ser removidos pela administração do cemitério após três anos e seu pai havia sido enterrado há menos de um ano.

A família registrou queixa da 54ºDP (Belford Roxo) e agora espera a decisão da justiça para confirmar onde está o corpo de Itamar. A direção do cemitério nega as denúncias e garantiu, através do coordenador geral, Márcio de Souza, que o corpo continua na mesma cova. “O que houve foi um mal entendido. O corpo do seu Itamar não foi violado, o que aconteceu foi que a cova ao lado foi aberta para enterrar outra pessoa e a terra ficou em cima do túmulo, mas infelizmente a cruz que demarca a cova A-142 foi retirada, mas já está sendo recolocada no lugar. De qualquer forma, vamos esperar a justiça decidir, se for preciso será feita à exumação do corpo para comprovar que estamos falando a verdade”, afirma Márcio.

Fonte: Jornal de Hoje.

1 Response to "Túmulo pode ter sido violado em cemitério de Belford Roxo"

um orro minha vo foi interrada em janeiro na solidao e eu nao podi por falta de dinheiro la mas eu nao pensava que esse cemiterio fosse assim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

agosto 2009
D S T Q Q S S
« jul   set »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Atualizações Twitter

Mais um blog?

A idéia deste blog é concentrar notícias, informações úteis e curiosidades sobre a cidade de Belford Roxo publicadas na Web. Saúde pública, segurança, desenvolvimento, educação, concursos, cultura, política, esportes e muito mais.
%d blogueiros gostam disto: