Blog Roxo por Belford Roxo

Chacina em Belford Roxo pode estar ligada a tráfico de drogas

Posted on: 13 de setembro de 2009

Chacina em Belford Roxo pode estar ligada a tráfico de drogasA polícia trabalha com a hipótese de que a casa no bairro Vasco, que foi cenário do assassinato de quatro pessoas, seria um ponto de venda de drogas. Todas as vítimas foram mortas com tiros à queima-roupa, após serem alvos de violência física (espancamento). De acordo com moradores, os criminosos chegaram ao local atirando e muitos gritos foram ouvidos. Mauro Sérgio, que seria o proprietário da casa, e Luciano, foram os primeiros a serem executados. Segundo a polícia, Mauro seria usuário de drogas e Luciano já teria antecedentes criminais.

Há informações que a dona de casa Iara Alexandrino, mãe de Mauro, estava fazendo uma visita ao filho, quando foi surpreendida pelos assassinos. Ela morreu sentada na poltrona da sala. A polícia investiga, entre outros, as hipóteses de uma vingança ou represália de traficantes de drogas da região. Nada foi roubado, mas a casa estava completamente revirada.

“Foram mais de dez tiros disparados contra as vítimas. Na hora da chacina, levei um tremendo susto. Olhei pela janela, mas não vi nada. Conhecia todos os mortos e posso dizer que eles não eram do bem. Para essas quatro pessoas morrerem assim, é porque alguma coisa grave aconteceu. Toda a população ficou assustada com essa onda de violência e muitos não querem sequer sair de suas casas”, afirmou um morador que não quis se identificar com medo de represálias.

O comandante do batalhão do município, tenente-coronel José Luiz Nepomuceno, acredita que a chacina está relacionada ao uso de entorpecentes. O caso está sendo investigado por policiais da 54ªDP (Belford Roxo).

O delegado titular da 54ªDP, Átila Lafére Mesquita, afirmou que o caso será investigado. “Vamos ver os motivos que levaram os criminosos a executar essas pessoas, que podem ter usado a casa para o consumo de drogas. Também temos a informação de que o Mauro seria um ladrão que agia na comunidade. Ainda não sabemos oficialmente quantos homens participaram do crime. Já mandei intimar os familiares das vítimas. A maioria dos tiros foi na cabeça. Ainda fui informado que o Luciano esteve preso por roubo”, afirmou.

Fonte: Jornal de Hoje.

Artigo relacionado: Chacina em Belford Roxo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

setembro 2009
D S T Q Q S S
« ago   out »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Atualizações Twitter

Mais um blog?

A idéia deste blog é concentrar notícias, informações úteis e curiosidades sobre a cidade de Belford Roxo publicadas na Web. Saúde pública, segurança, desenvolvimento, educação, concursos, cultura, política, esportes e muito mais.
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: